A Maquiagem para Orientais não é para amadores! Ela demanda técnica e experiência, sobretudo para a maquiagem dos olhos.
O traço mais marcante da etnia oriental, e até por isso mesmo um dos mais bonitos, são os olhos amendoados (ou puxados ou “gordinhos”). Embora essa não seja uma característica exclusiva das orientais.
Gostaríamos de frisar que somos grandes fãs da beleza oriental. E defendemos que a make para orientais seja usada para enfatizar e não neutralizar esses traços.
Por vezes, maquiadores não muito experientes com os traços orientais, utilizam a regra geral de luz e sombra (o que é escuro aprofunda) e acabam criando um olho preto pesado. E nada contra se esse for o seu estilo. O resultado é mais dramático e pode funcionar para uma ocasião especial.
O problema é que se a make não for muito bem selada, a tendência é começar a “derreter” com o decorrer das horas, ou em função de suor, criando um “estilo panda” nada agradável.
Confira abaixo algumas características e recomendações para a make oriental.
Pele na Maquiagem Oriental


Engana-se quem pensa que toda oriental tem pele de fundo amarelado (quente). Assim como a pele negra, também há orientais de subtom de pele fria ou neutra.
Então um teste de base ou mesmo uma boa mistura é o que em geral trará o resultado mais harmonioso.
E sim, geralmente as peles orientais tem uma boa textura, com poucas manchas ou marcas de expressão e pouca olheira também. Genética maravilhosa!
O ideal nesse caso, costuma ser uma pele de cobertura de leve a média, apenas uniformizada. A versão glow também fica linda em pele oriental.
O indicado é pouco corretivo, aplicado apenas pontualmente.
Tons de blush combinando com o subtom: se frio, tons rosados ou liláses. Se quente, tons pêssego ou coral.
Contorno leve e preferencialmente neutro (nem muito frio, nem muito quente), para conferir profundidade em pontos estratégicos. Idem para o iluminador, para conferir luz em pontos estratégicos.
E um pó final, seguido de bruma hidratante e fixadora para manter o viço e conservar a make por horas.
Olhos na Maquiagem Oriental


Como dissemos antes, a make de olhos orientais não precisa ser somente de olho preto. Veja na make acima como os olhos foram valorizados com o uso de tons terrosos (cobre e marrom mais escuro no final do olho).
O preto ficou limitado ao traço fino feito na raiz dos cílios e no delineado gatinho. Note que o gatinho é um pouco mais reto e partindo da linha dos cílios superiores, o que levanta os olhos, mas de uma forma mais natural.
Para a make do dia a dia, a dupla curvex + máscara já faz um ótimo trabalho. Porque os cílios orientais costumam ser um pouco mais retos.
Já para uma ocasião especial, os cílios postiços conferem um super efeito. Recomendamos muito!
Para as sobrancelhas, a palavra é naturalidade. Apenas correção de falhas eventuais, pentear e fixar, sem grandes interferências no formato.
Boca na Maquiagem Oriental
Em geral as orientais costumam ter bocas pequenas, mas com lábios bem proporcionados. Então ficam ótimas tanto com os tons neutros, quanto com os vermelhos.
Se a ideia é “aumentar”, vale o uso de lápis labial para contornar ligeiramente acima do contorno natural, seguido de preenchimento em tom mais neutro e aplicação de gloss, principalmente no centro inferior.
Maquiagem para Orientais na Solar Hair
Gostou das nossa dicas de make para orientais? Então pratique em casa. Com a prática você sozinha irá descobrir o que funciona mais para você.
Agora, pintou aquela ocasião especial e você quer dar uma caprichada no look? Então venha conferir o talento da Fátima Ferreira, Cabeleireira, Maquiadora e Terapeuta Capilar na Solar Hair, que também manda muito bem no look oriental!
Não é para menos. A Solar Hair, capitaneada pelas Experts Diana Inagaki e Fátima Ferreira é especializada em corte, tratamentos e make oriental, tanto feminino quanto masculino!
Confira alguns looks no nosso Instagram e agende seu horário para make e cabelos que valorizam qualquer beleza oriental!




0 comentários